Materiais e Texturas para 3D – Substance Painter/Designer + Unreal Engine

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Aprenda a criar materiais (shaders) e texturas para games 3D, utilizando o pacote Substance (Painter/Designer) e Unreal Engine 4.

Aprenda a criar materiais (shaders) e texturas para games 3D, utilizando o pacote Substance (Painter/Designer) e Unreal Engine 4.

PRÓXIMA TURMA

Período - 02/10/2017 a 23/10/2017


DIAS: Segundas.
HORÁRIO: 18:30h àS 22:30h

DESCRITIVO DO CURSO

O substance painter é um dos mais eficientes e intuitivos softwares de pintura de modelos 3D da atualidade, permitindo pinturas com um impressionante e realístico sistema de partículas e brushs, capaz de elevar substancialmente a qualidade de seu workflow e de seus resultados.

Modulo 1 – Substance Painter

  • Introdução;
  • Introdução ao PBR;
  • Interface do SP;
  •  Adicionando Materials;
  •  Pintura;
  • Masking;
  • Advanced Masking;
  • iRay;
  • Exportando;

Modulo 2 – Substance Designer

  • Introdução;
  • Introdução ao PBR; (caso alunos novos);
  • Interface do SD;
  • Nodes Básicos;
  • Processo de uma parede de tijolo; (orgânico)
  • Nodes avançados;
  • Shapes;
  • Processo de criação de um bueiro; (hard)
  • Exportação.

Modulo 3 – Unreal Engine 4

  • Introdução ao PBR (caso alunos novos);
  • Interface Unreal;
  • Importação de texturas e criação de material basico;
  • Operações matematicas básicas;
  • Master Materials;
  • Materials Instances;
  • Shaders Adicionais (Translucidos, Masked, Subssurface);
  • Height Maps e Displacement;
  • Decals;
  • World Position Offeset (WPO);
  • Processo de como criar uma Cortina com vento;
  • Processo de como criar água;

INSTRUTOR

MARCEL NILO

DANILO NUNES PAULO

Technical Artist at Adventure Works