PERGUNTAS FREQUENTES

Não.
A AXIS não exige nenhuma experiência prévia de seus alunos. Nós oferecemos cursos em níveis iniciante, intermediário e avançado, sem limites de idade e para os cursos em nível iniciante não exigimos previa formação e/ou experiência, seja em desenho ou nos softwares que ensinamos.
Não é preciso passar por NENHUMA outra escola ou curso livre para ingressar na AXIS. Pelo contrário: considerando que nossa metodologia é inédita e exclusiva no Brasil, o aluno que inicia sua formação na AXIS desde o nível iniciante tem uma base mais forte nos fundamentos e princípios estudados do que ex-alunos de outras escolas.

Não.
Nosso corpo acadêmico tem imenso prazer em ver e dar feedback nas obras que nossos alunos criaram antes de ingressar na AXIS, mas não é obrigatório que o aluno tenha experiência prévia com a área de expertise que escolheu estudar na AXIS.

Não.
Todas as aulas na AXIS são ministradas em Português. As aulas na AXIS são ministradas em Português sempre com o cuidado de ensinarmos aos nossos alunos o significado de termos técnicos para os quais não há uma tradução precisa – e é nossa responsabilidade ensinar o significado de termos técnicos no idioma original, seja ele qual for, em benefício do aluno no mercado de trabalho.

Sim.
É possível se inscrever em cursos mais avançados se o candidato possuir o conhecimento na ferramenta usada para ministrar o curso. Nesse caso, o nosso corpo acadêmico avaliará o portfólio do futuro aluno, para nos certificarmos de que ele ou ela tenha o máximo de aproveitamento no curso avançado de seu interesse.

Não.
Por ora, a AXIS foca em aulas no formato presencial, para podermos acompanhar melhor a evolução e o desempenho de nossos alunos. Nossa proposta é colocar o aluno em contacto com os melhores profissionais do mercado – perfil de nossos instrutores – para que haja uma intensa troca de experiências.

Sim.
Nós oferecemos alguns de nossos cursos em formato intensivo. Esse formato varia entre 3 ou 5 aulas por semana, respeitando a mesma carga horária e conteúdo do curso no formato original.Quando abrimos turmas de cursos intensivos, anunciamos de forma especial em nosso site e em nossa fanpage no Facebook.

Sim.
Nossos laboratórios e toda área comum de nossa escola são estruturados para atender alunos com necessidades especiais.

Sim.
O aluno pode escolher quais cursos que deseja estudar com a gente, e nossos consultores acadêmicos estão à disposição para ajudar na escolha da melhor ordem dos cursos, e quais e quantos cursos devem ser cursados simultaneamente.

Sim.
O aluno que conclui o curso ou programa acadêmico no qual ingressou recebe um Certificado de Conclusão, mediante conclusão do curso ou programa acadêmico contratado.
E se o aluno que estiver cursando um programa acadêmico precisar de certificados individuais para cada um dos cursos que compõe esse programa acadêmico, a AXIS também fornece certificados para cada curso.

Sim.
Pedimos apenas os dados do aluno para preenchermos essa declaração – seja por haver assistido uma de nossas Master Classes, ou um de nossos Workshops, ou, claro, caso seja aluno de algum de nossos Cursos ou Programas Acadêmicos. O aluno pode retirar essa declaração na secretaria da escola, mediante agendamento prévio.

Não.
Oferecemos uma declaração para os alunos, já em inglês, com os dados do aluno e do curso ou programa acadêmico no qual o aluno está matriculado, para que o mesmo possa usar como documento oficial junto ao fabricante do software cuja licença estudantil é paga.

A AXIS mantém seus laboratórios disponíveis para uso e prática dos alunos, nos horários nos quais não estão sendo ministradas aulas. Informe-se em nossa secretaria sobre os horários livres de nossos laboratórios.

Não.
A escola não possui nenhum tipo de processo seletivo, pois oferecemos cursos desde o nível iniciante, para que possamos ensinar ao aluno fundamentos e conceitos sólidos desde o início de seus estudos, e principalmente, poder ministrar a esses mesmo aluno os cursos com as técnicas, conceitos e métodos mais avançados.

Na AXIS não cobramos taxa de matrícula. Por esse motivo o aluno garante sua vaga na turma mediante à assinatura do contrato e pagamento da 1ª mensalidade, seja de um curso individual, seja de um programa acadêmico.

Não.
A AXIS School of Visual Effects, não é vinculada ao MEC. Por esse motivo, não estamos autorizados a fornecer carteira de estudante.